Cypress Hill em SP-3
Foto por Stephanie Hahne
 

Após três anos de sua última passagem pelo Brasil e agora com o primeiro disco em dez anos, o Cypress Hill se apresentou em São Paulo e incendiou a noite chuvosa da última quarta-feira (10).

Quem abriu a noite foi o Pavilhão 9, icônica banda de rap metal que nasceu em São Paulo nos anos 90. Apesar do público ainda pequeno, o grupo conseguiu levantar a galera que chegava no Espaço das Américas com hits como “Vai Explodir”, “Trilha do Futuro” e “Mandando Bronca”. Saíram do palco ovacionados.

Continua após a foto

Pavilhão 9 com Cypress Hill em SP-3
Foto por Stephanie Hahne

Logo depois veio Emicida, recebido por uma plateia já bem maior, e com o palco mais elaborado da noite. O rapper subiu ao palco mandando uma mensagem de resistência, abordando a situação política atual do país e o preconceito ainda explícito contra a comunidade negra. Com o bordão “neguinho é o caralho, meu nome é Emicida!”, o cara deu início ao show que fez o público pular e dançar. O repertório contou com músicas como “Hoje Cedo”, “Pantera Negra” e mais.

Continua após a foto

Emicida com Cypress Hill em SP
Foto por Stephanie Hahne

Já passava das 23h quando o DJ Mix Master Mike surgiu no palco para um set que antecederia a apresentação do grupo. Animando a galera a todo momento, o cara remixou músicas do Rage Against the Machine, AC/DC, Snoop Dogg e mais, aquecendo para a explosão que viria a seguir. As luzes se apagaram e B-Real surgiu no palco, ovacionado, seguido pouco depois por Sen Dog e o baterista Eric Bobo.

A apresentação foi repleta dos hits que os fãs queriam ouvir, com um toque forte de nostalgia. Na grade, era visível a mistura de gerações, e todos pularam e cantaram na mesma sintonia.

Os rappers não conversaram muito durante o show, já que mandam suas mensagens através das fortes letras. No telão, alusões à maconha — o Cypress Hill sempre se posicionou a favor da legalização –, algo que foi aplaudido pela galera.

Continua após a foto

Cypress Hill em SP-4
Foto por Stephanie Hahne

Confira o setlist da noite, segundo o setlist.fm, logo abaixo.

  1. Mix Master Mike Warm-up
  2. Band of Gypsies
  3. Get ‘Em Up
  4. Real Estate
  5. Hand on the Pump
  6. When the Shit Goes Down
  7. Throw Your Set in the Air
  8. Boom Biddy Bye Bye
  9. Put Em in the Ground
  10. Cock the Hammer
  11. Lick a Shot
  12. Latin Lingo
  13. Latin Thugs
  14. Tequila Sunrise
  15. Yo quiero fumar
  16. Dr. Greenthumb
  17. Crazy
  18. How I Could Just Kill a Man
  19. Insane in the Brain
  20. Illusions
  21. I Ain’t Goin’ Out Like That
  22. (Rock) Superstar