Odidodi aposta no pop punk em Não Vamos Falar Sobre Garotas
Foto: Divulgação

Desde Realidade, seu disco de estreia lançado em 2016, a Odidodi mudou bastante. Antes era a banda de um homem só e focava em punk, porém com um pé no grunge, passeando por músicas um tanto densas e outras mais acessíveis.

Em Não Vamos Falar Sobre Garotas, segundo álbum de sua carreia, Jean Muller aposta em uma pegada bem mais pop e desenvolve isso na companhia de André Fajarda, Márcio Torella (ex-Melvin Blast) e Hélio HC (ex-4head).

Muller revela que sempre se atraiu pelo lado mais pop e comercial do punk, mas se sentia muito inexperiente para isso. “Talvez seja um pouco tarde para trazer influências dos anos 2000 agora, mas tudo bem. Se esse novo disco não chegar no mainstream, vai agradar a todos que viveram aquela época musical onde o pop punk era mainstream”, disse.

Contrariando o título, o disco é formado por 20 canções inspiradas em mulheres. Todas as músicas, que também são singles, tem uma história associada à garota que a inspirou. Quem figura a capa é Nyan Dias, uma consagrada suicide girl, modelo e fotógrafa.

Apesar de atualmente a banda estar completa, Jean explica que os rapazes entraram no meio do processo de criação. Sendo assim, acabaram não participando das composições e nem colocaram as suas influências no som. Toda a captação do instrumental, programações e mixagens ficou por conta dele. “A produção desse disco foi bem tranquila. Na maioria das vezes enquanto eu gravava, eu estava de cueca. Como todo o disco foi gravado no estúdio da Queijo Corps, que é a gravadora da Odidodi, tive essa liberdade”, brinca.

Não Vamos Falar Sobre Garotas está disponível em todas as plataformas de streaming e em breve deve sair em CD e vinil. A Odidodi também está planejando uma turnê para divulgar o trabalho. Um mês após o lançamento já começam os primeiros shows na região de Uberlândia, sua cidade natal, e nos polos musicais como São Paulo e Rio.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!