Vídeo da CBN sobre ódio no Brasil
Foto: Reprodução / YouTube

“Tempos difíceis” já virou uma expressão que não traduz fielmente o que estamos passando no Brasil hoje em dia.

Por conta da polarização política entre esquerda e direita, o bom desempenho do candidato Jair Bolsonaro nas urnas e a ligação do oponente Fernando Haddad com Lula, as pessoas não apenas estão disparando xingamentos na Internet e no “mundo real” como estão praticando atos de violência extrema, incluindo agressões covardes e até mortes.

Nas últimas horas a gente viu como uma crítica do lendário músico britânico Roger Waters a Bolsonaro em seus shows causou um turbilhão de críticas e divisão entre seus seguidores, e a 17 dias do segundo turno das eleições parece que essa onda de violência entre os que não pensam da mesma forma e não conseguem dialogar não irá acabar.

Para falar sobre o tema e dizer que isso tem que acabar, a rádio CBN publicou um vídeo pesadíssimo que nos leva de volta a tempos que com certeza não gostaríamos de viver, onde quem dá sua opinião é condenado por “tribunais populares” armados de pedras, paus e armas.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!