Tony Iommi (Black Sabbath) e Keith Richards (Rolling Stones)
Foto: Wikimedia Commons

Há alguns bons anos, o mundo inteiro se pergunta como Keith Richards conseguiu chegar aos 74 anos de idade, e ainda na ativa com sua banda, apesar de seu consumo pesado de drogas no passado.

Uma dessas pessoas é Tony Iommi, guitarrista lendário do Black Sabbath, que falou sobre as mortes de vários amigos músicos por conta do abuso de substâncias em entrevista recente.

Já vi tantos dos meus amigos ou pessoas nessa indústria que usaram drogas ou qualquer outra coisa e morreram, de John Bonham para frente. John era um bom amigo. Eu já vi outros amigos lidarem com o abuso de drogas ou álcool. […] Você fica sozinho. Fica entendiado no hotel, então tenta achar algo para estar em outro lugar. Vimos isso com Lemmy. Ele era a definição de rock ‘n’ roll. Ele era aquele que queimaria a vela dos dois lados, mas em algum ponto, você precisa analisar e dizer, ‘não posso mais fazer isso’. Mesmo com o Keith Richards, eu fico impressionado de ele ainda estar por aí. Tiro meu chapéu para ele.

O guitarrista, que superou um câncer em 2016, ainda falou sobre sua atual rotina saudável. “Eu vou para a cama em um horário plausível. Eu tenho que fazer isso, de qualquer forma — eu caio no sono se fica tarde e eu estou sentado.”

Vida longa a essas duas lendas do rock!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!