Rage Against The Machine no Hall da Fama 2019
 

A organização do Hall da Fama do Rock And Roll anunciou a lista com as bandas e artistas indicados para fazerem parte da chamada “Turma de 2019”.

Esses nomes passarão a fazer parte do seleto grupo no ano que vem e serão escolhidos por um time de especialistas e, em partes, pelo voto popular, e são eles: Def Leppard, DEVO, Janet Jackson, John Prine, Kraftwerk, LL Cool J, MC5, Radiohead, Rage Against The Machine, Roxy Music, Stevie Nicks, The Cure, Todd Rundgren, Rufus & Chaka Khan e The Zombies.

A regra do Rock And Roll Hall Of Fame diz que para poder estar na lista o artista deve ter lançado seu primeiro registro em estúdio há pelo menos 25 anos, e essa é a primeira vez que Devo, Roxy Music, Stevie Nicks, Todd Rundgren, John Prine e Def Leppard aparecem.

Os outros nomes já haviam sido indicados antes e, com mais destaque, podemos lembrar que o Radiohead deu uma bela esnobada no “prêmio” esse ano e as expectativas giraram em torno de um possível show de reunião do Rage Against The Machine caso eles fossem escolhidos.

Voto Popular

Há um sistema de voto popular no Hall da Fama do Rock And Roll, e apesar desse voto representar muito pouco quando os nomes são todos analisados pelo júri, ainda vale expressar a sua opinião e marcar presença por aqui.