Mike Shinoda na Tailândia em 2011
Foto de Mike Shinoda via Shutterstock
 

Em 2000, há longos 18 anos, o Linkin Park lançou seu disco de estreia e conquistou o mundo.

Com Hybrid Theory, a banda fundada por Mike Shinoda, Rob Bourdon e Brad Delson tornou-se um dos grandes nomes do Rock And Roll a misturar o estilo com Rap e Hip Hop, e em 17 anos lançou sete discos de estúdio.

Mike Shinoda participou recentemente do quadro “What’s In My Bag?”, da lendária loja de discos Amoeba, onde artistas passeiam pelos corredores da mesma e escolhem títulos em CD e Vinil para mostrarem e explicarem depois ao público.

O líder do Linkin Park, hoje em carreira solo, escolheu alguns títulos bastante interessantes e diversos, indo de Fear Of a Black Planet, do Public Enemy, até Post, da Bjork.

LEIA TAMBÉM: Mike Shinoda faz bela homenagem a Chester Bennington com “In The End”

 

Linkin Park e a influência do Refused

Outro título que aparece na sacola de Mike Shinoda é o mega influente The Shape Of Punk To Come, da banda sueca Refused, lançado em 1998 e que com músicas como “New Noise” influenciou dezenas de bandas que vão do punk rock ao heavy metal.

No vídeo do especial da Amoeba, Shinoda diz que se não fosse pelo Refused muito provavelmente o Linkin Park não existiria, e também ressalta a sonoridade do álbum dizendo que quando a banda estava gravando Hybrid Theory, sempre o comparava a The Shape Of Punk To Come para aparar as arestas e tentar chegar a uma sonoridade e uma energia parecidas.

Você pode assistir ao especial logo abaixo.

     
 
Compartilhar