Banksy - Girl With Balloon

Na semana passada o sempre sensacional Banksy, artista britânico cuja identidade real não é conhecida, aprontou mais uma das suas.

Após a obra “Girl with Balloon” ter sido leiloada por 1 milhão de libras (cerca de 5 milhões de reais), o ativista acionou um dispositivo que fez com que um alarme disparasse e um dispositivo começasse a triturar a arte que ali estava.

Na sua conta do Instagram, Banksy não apenas admitiu que foi ele mesmo quem fez isso, mas também mostrou em vídeo como tudo foi desenvolvido.

Valor Dobrado

Agora como aponta a NME, o co-fundador do site My Art Broker deu uma declaração revelando que muito provavelmente o valor da obra de Banksy aumentou e pode até mesmo ter dobrado, chegando a pelo menos 2 milhões de libras ou 10 milhões de reais.

Ao falar sobre o assunto, Joey Syer revelou:

A arte triturada agora pode ter dobrado de valor. Girl with Baloon é uma das imagens mais icônicas dos tempos recentes. Ela teve aumentos de preço nos últimos anos com versões autografadas e não autografadas mostrando aumentos médios anuais de 20%.

Hoje os preços passam de 115 mil libras (575 mil reais) para uma impressão autografada autenticada da obra.

O resultado do leilão irá aumentar tudo isso ainda mais e, por conta da atenção dada pela mídia para essa pegadinha, o comprador sortudo deve ter muito lucro em cima do valor que pagou. Essa obra agora faz parte da História da Arte em seu estado triturado e nós estimamos que Banksy adicionou pelo menos 50% do valor a ela, possivelmente chegando a 2 milhões de libras.

LEIA TAMBÉM: hotel de Banksy com a “pior vista do mundo” tem trilha sonora de Trent Reznor e Flea

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!