Versão reggae Metallica
Foto: YouTube/Wikimedia Commons

Que jogue a primeira pedra o artista que nunca tenha feito uma cover. Muitas vezes uma homenagem às influências de um músico ou banda, as covers mudam um pouco os ares de uma apresentação ou até mesmo de um álbum.

Mas nem todas as homenagens precisam ser iguais às versões originais, não é mesmo? Fugir do óbvio é o que certos artistas buscam em suas interpretações. Muitas vezes, eles mudam até o gênero da música, impressionando o público com os inesperados resultados. Quanto mais inusitado, melhor! É legal ver uma banda de rock tocando um hit pop, por exemplo, ou uma cover indie de uma canção acústica. Mas que tal uma versão reggae de uma música de heavy metal?

Foi essa a proposta do músico italiano Alborosie, que se juntou ao grupo jamaicano Raging Fyah para uma versão inusitada da faixa “The Unforgiven“. Originalmente lançada pelo Metallica em seu homônimo álbum de 1991, a música ganhou uma nova e definitivamente inusitada roupagem.

Alborosie lançou a música como single de seu sétimo álbum de estúdio, Unbreakable: Alborosie Meets the Wailers United, lançado em Junho. O álbum tem participação de membros antigos do grupo Bob Marley and The Wailers.

Ah, e por falar em covers e em Metallica simultaneamente, vale lembrar que o grupo recentemente fez uma dolorosa versão ao vivo de “Dancing Queen“, do ABBA.

Você confere a incrível releitura de “The Unforgiven” no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!