Pearl Jam no Lollapalooza Brasil
Foto por Aline Krupkoski/TMDQA!

O Pearl Jam acaba de anunciar que seus shows recentes em Seattle durante os dias 8 e 10 de Agosto arrecadaram, ao todo, cerca de 11 milhões de dólares — aproximadamente 42 milhões de reais.

Esse dinheiro será revertido para organizações beneficentes da cidade. Cerca de 8 milhões de dólares serão distribuídos para várias entidades que prestam auxílio para pessoas sem-teto em Seattle, e outros 1.3 milhões irão para fundações selecionadas pela banda com o auxílio de especialistas na área.

“Desde o início nós esperávamos que empresas, fundações e pessoas se interessassem nesse trabalho,” disse o guitarrista Stone Gossard em uma declaração para a Billboard.

Os shows na nossa terra natal tinham como objetivo trazer esse problema para a atenção de todos nós — aumentar nossa conscientização sobre esse problema complexo, nossa empatia com nossos vizinhos que estão passando por essas dificuldades, e nossa vontade de trabalhar juntos.

Nós estamos orgulhosos do que já fizemos até o momento. Agora, precisamos nos manter inspirados. Existe muitas outras coisas a serem feitas.

Esses foram os primeiros shows do Pearl Jam em Seattle em quase cinco anos. Para realizar essa iniciativa, a banda fez uma parceria com mais de 170 empresas locais, parceiros filantropos e outras pessoas. O dinheiro foi arrecadado não somente com a venda de ingressos, como também através de doações e vendas de merchandising da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!