cesar lacerda
Foto: Lorena Dini

O cantor e compositor Cesár Lacerda lançou o clipe de “Quando Alguém”, canção que conta com a participação de Maria Gadú. A faixa foi tem como inspiração sentimentos essenciais e universais, como o ódio, o amor, o desejo e o perdão.

O clipe conta com a participação de amigos próximos do cantor, como os músicos: Hélio Flanders (Vanguart), Pedro Viáfora e Pedro Alterio (5 a Seco), Teago Oliveira (Maglore), Sebastião Reis, Nina Fernandes, Roberta Campos e Filipe Catto. A direção e fotografia são de Luan Cardoso. Assista:

El Cantare

el cantare
Foto: divulgação

Formada por quatro amigos da Zona Sul de Recife, a banda El Cantare – que significa “o maravilhoso mundo de luz” – lançou seu segundo single, chamado “Levemente Solto”. A faixa conta com uma abordagem contemporânea do rock psicodélico dos anos 70 e das raízes nordestinas do grupo.

O novo single representa a volta das atividades da banda, através da mescla de conceitos de ancestralidade com toques contemporâneos e eletrônicos. Confira abaixo:

Pantaleão

pantaleao
Foto: divulgação

A banda carioca Pantaleão inaugura uma fase na história do grupo, com nova formação e com o EP Xadrez. O nome da banda, influenciado pelo livro Pantaleão e as Visitadouras, de autoria do peruano Mario Vargas Llosa, é uma referência à mistura de signos e influências que compõem o som do grupo.

Xadrez é composto por cinco faixas, incluindo o single “O Mundo Se Desfaz”. O trabalho tem mixagem de Bernardo Ibeas, já a masterização ficou a cargo de Ricardo Richaid. Ouça:

Música Agosto

musica agosto
Foto: divulgação

A banda Música Agosto, de São Paulo (SP), divulgou o videoclipe de “Arte de Procrastinar”. A faixa já possui um lyric video, divulgado em 2015, mas agora chega com um vídeo gravado na capital paulista, com imagens do grupo tocando.

O clipe tem produção e direção de Luccas Sampio e Rodrigo Almeida. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!