Leilão da obra de Banksy
Foto: Reprodução / Instagram

Banksy é, sem dúvida alguma, um dos artistas mais geniais dos últimos tempos.

O misterioso britânico que nunca revelou a sua identidade fez uma série de intervenções ao redor do globo nas últimas décadas e todas elas promovem questionamentos políticos e sociais dos mais importantes.

Há algumas horas uma de suas peças mais conhecidas, “Girl With Balloon”, foi leiloada por nada mais, nada menos do que 1 milhão de libras, ou cerca de 5 milhões de reais, e após a venda algo inesperado aconteceu.

A obra que havia acabado de ser arrematada na Sotheby’s emitiu um alarme sonoro e passou a se autodestruir com um mecanismo de triturador de papel, como você pode ver no vídeo abaixo.

Explicação de Banksy

Em outro vídeo que também pode ser visto logo abaixo, Banksy mostra como construiu o mecanismo que promove a destruição de sua própria obra caso ela fosse leiloada um dia.

Junto com a publicação em seu próprio Instagram, o artista citou uma fala de Pablo Picasso, que disse que “o impulso de destruir também é um impulso criativo”, e você pode ver tudo isso logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BomXijJhArX/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!