Tony Iommi
Foto: Wikimedia Commons

O Black Sabbath está parado, mas Tony Iommi não.

O guitarrista anunciou que está trabalhando em canções para um novo disco solo. A notícia veio durante uma conversa com a imprensa em uma exibição do documentário The End of the End, que exibe o último show feito pela banda.

Leia um trecho:

Ainda estou escrevendo coisas. Coloquei algumas ideias em fita. Quando esse clima bom e ensolarado se for e tudo ficar sombrio, eu devo começar a ir ao estúdio e trabalhar nisso.

Apesar de não revelar muitos detalhes sobre esse novo material, Iommi revelou que está colaborando com Mike Exeter, que trabalhou no último disco do Black Sabbath, 13.

Meu engenheiro, com quem eu conto para tudo, acabou de fazer o álbum do Judas Priest. Agora ele terminou, e esperamos começar de novo e colocar algumas ideias [no estúdio]. Eu não sei o que vai ser ainda, se será um álbum instrumental. Fui abordado por muitas pessoas para colaborar com elas.

O primeiro disco solo de Tony Iommi foi lançado em 2000 e tem participações de Dave Grohl, Serj Tankian, Ozzy Osbourne e mais.

Confira o vídeo da entrevista logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!