Rohmanelli e Farra do Bowie - Como você me quer
Foto: Reprodução/YouTube

A paixão pelo saudoso David Bowie resultou em uma parceria gostosa de ouvir e de assistir. Estamos falando de Rohmanelli e da Farra do Bowie, que acabam de lançar o single e clipe de “Como Você Me Quer?”.

O vídeo destaca estereótipos do rock, principalmente do punk e do glam, e tem como premissa desconstruir o machismo que ainda ronda o estilo. O clipe foi filmado na Célula Showcase e no Taliesyn, e seu ambiente retrata bem essa “decadência” do estilo.

O cantor Rohmanelli, que já fez parte da banda de rock alternativo Vita Balera e agora se aventura em carreira solo, revelou:

Essa música fala da fluidez dos papeis hoje em dia, pautada para modelos de masculinidade e de beleza que a cada hora mudam. Todo mundo quer parecer algo que não é. Temos que cumprir determinados padrões que a mídia dita para serem vistos. Vivemos na época da visibilidade total. Essa busca louca é uma contradição constante que não se resolve em nada.

A parceria entre o artista e a Farra do Bowie, composta por Paulo Prog (voz), André Seben (guitarra), Luciano Kichalowski (guitarra), Rassa (baixo) e Calvin Treze (bateria), nasceu em 2016 e já rendeu diversas colaborações ao vivo.

O cantor explica:

David Bowie, a ousadia dentro de um gênero muito careta hoje (o rock), é o que nos une. A nossa matriz de formação musical e cultural é o pós-punk, a new wave. O elo é esse. Começamos a ensaiar para testar a química e encaixou totalmente. Essa colaboração recuperou em mim a minha alma punk, foi muito importante. É um novo começo, um despertador para toda a produção que está chegando daqui para frente.

O clipe de “Como Você me Quer?” foi dirigido por Marko Martinz, da Vinil Filmes, e você pode assistir logo abaixo!

Ficha técnica

Direção, fotografia e edição: Marko Martinz
Produção: Farra do Bowie & Rohmanelli
Roteiro e storyboard: Rafael “Rassa” Alves
Figurino: Ricardo Saugo (Drag Vogue)
Cenografia: Gláucia Alves
Assistente de produção: Débora Espit
Assistentes de fotografia: Leo Medeiros e Vitor Britto Hoffmeister
Atriz: Andrea Busato
Apoio: Curso de Cinema e Audiovisual da Unisul

Rohmanelli no Spotify.

Farra do Bowie no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!