St. Vincent
Foto: Flickr/Takahiro Kyono

Ano passado a cantora e compositora St. Vincent lançou seu quinto álbum de estúdio, o incrível MASSEDUCTION. Não ouviu ainda? Fica a dica então, pois certamente foi um dos melhores lançamentos internacionais de 2017. E uma boa notícia para os fãs é: a cantora fará releituras das próprias canções em um novo lançamento.

Com previsão de ser lançado no próximo dia 12, MassEducation focará mais no estilo piano e voz, dando uma nova roupagem a hits como “Pills” e “Hang On Me“. 12 das 13 músicas do álbum original ganharão versões alternativas, interpretadas pela cantora na companhia do músico Thomas Bartlett ao piano.

 

“Foi rápido e intuitivo”

Capa de MassEducation, da St. Vincent
Foto: Divulgação

O anúncio do álbum veio acompanhado de uma carta escrita à mão pela própria St. Vincent. Na carta ela fala sobre sua relação de longa data com Bartlett. Foram necessários apenas dois dias para terminar as gravações. De acordo com a própria St. Vincent, foi um processo “rápido e intuitivo”. Isso aconteceu enquanto as gravações de MASSEDUCTION ainda estavam sendo finalizadas:

Não ensaiamos e nem sequer falamos sobre como trazer melhorias ao som. Tocamos duas ou três vezes cada canção, escolhemos as melhores, e confiamos no ‘feeling’ do momento.

E St. Vincent, pelo menos aparentemente, curte muito confiar no momento. Há alguns meses, por exemplo, ela disponibilizou uma nova versão “rápida” para a faixa “Slow Disco“.  Mais recentemente ela disponibilizou mais uma releitura da canção, agora apelidada de “Slow Slow Disco”. E. ao que tudo indica, a música vai ganhar mais uma interpretação da compositora. Por sinal, de todas as músicas do álbum original, a única que não ganhou uma versão da dupla foi a faixa “Dancing With a Ghost“.

Para completar, St. Vincent ainda disponibilizou a versão reimaginada da faixa “Savior“, só para deixar um gostinho do que vem por aí.

Abaixo você pode conferir também a capa e a ordem das faixas de MassEducation, além da carta original divulgada pela cantora:

1. “Slow Disco”
2. “Savior”
3. “Masseduction”
4. “Sugarboy”
5. “Fear The Future”
6. “Smoking Section”
7. “Los Ageless”
8. “New York”
9. “Young Lover”
10. “Happy Birthday, Johnny”
11. “Pills”
12. “Hang On Me”

https://www.facebook.com/St.Vincent/posts/10156453539230661:0

https://www.youtube.com/watch?v=38IRVkZ2F0k

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!