Axl Rose (Guns N' Roses) e um fucking orangotango
Foto: Wikimedia Commons

O Guns N’ Roses está sendo “perseguido” por um grupo de proteção aos animais por conta de um show que fará na Malásia em Novembro.

A organização Friends of the Orangutans (em português, “Amigos dos Orangotangos”) está cobrando por um posicionamento da banda quanto ao barulho de sua apresentação. Acontece que o show será no lago Sunway, que fica a metros do zoológico local.

O grupo mandou um e-mail ao assessor da banda, Fernando Lebeis, que diz o seguinte:

Já que a maioria dos animais — não todos — estão atrás do palco, será que o promotor do show pediu por evidências de um expert em vida selvagem para mostrar que o show terá zero impacto nos animais do zoológico? Os animais estarão alheios ao som vindo do palco?

A organização ainda sugeriu uma alternativa, citando um show do Metallica que aconteceu no país em 2013 em um local diferente, que comporta 30 mil pessoas e fica a 16km do parque que abriga o lago e o zoológico.

O Guns N’ Roses ainda não se pronunciou sobre o caso e o show segue marcado para o dia 14 de Novembro.

Você pode ver abaixo uma imagem que exibe a distância entre o local da apresentação e o zoo (via Louder Sound/Google Earth).

LEIA TAMBÉM: Slash admite que usou guitarra “falsa” na gravação de disco do Guns N’ Roses

Guns N' Roses mapa orangotango
Foto via Louder Sound

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!