Dave Grohl, Foo Fighters
Dave Grohl, do Foo Fighters, durante passagem pelo Brasil em 2018. Foto: Stephanie Hahne

Um escritor e personal trainer especializado em trabalhar com músicos publicou um longo artigo criticando Dave Grohl e seus hábitos alcoólicos.

Mike Schwartz, que se auto descreve como “autoridade de confiança do bem-estar dos músicos”, usou como base uma recente entrevista do líder do Foo Fighters. Nela, Grohl revela a quantidade exagerada que bebe de álcool antes dos shows da banda, como te contamos por aqui.

O cara ainda aponta que, se fosse qualquer outra pessoa em um emprego comum, ela seria certamente demitida. O que não está errado, não é?

Leia alguns trechos do texto:

Se fosse você, você provavelmente seria demitido. Mas para Dave Grohl, é apenas parte do show. O negócio da música é um ambiente estranho. Como personal trainer certificado, o meu papel como autoridade de confiança do bem-estar dos músicos significa que eu trabalho muito para limpar o estigma do que realmente parece ser um artista de sucesso nesta indústria. É minha missão há quase quatro anos educar, inspirar e ajudar outros artistas a alcançar um nível de desenvolvimento pessoal e profissional que eles achavam que só existia em um lugar mágico como Nárnia. Eu sou um artista: estive profissionalmente em turnê, escrevendo e gravando como baterista na última década, então eu sou farinha do mesmo saco. Eu entendo.

No entanto, Dave Grohl, um dos meus agora antigos heróis e alguém que eu consideraria um modelo para jovens artistas em desenvolvimento, jogou uma bomba no armário. Eu pensei que algo parecia suspeito quando um amigo meu postou no Facebook sua decepção sobre os Foos terem que remarcar seu show em Calgary no mês passado, porque Dave tinha que descansar a voz… hmm… faz sentido agora.

Na semana passada fomos agraciados com a visão do Sr. Foo Fighter sobre como ter sucesso na indústria da música. […] Em uma recente entrevista para a rádio 95,5 KLOS, Dave nos deu a letra sobre seu ritual pré-show com os Foos, mas se você está prestando atenção e lendo nas entrelinhas, o que realmente vimos ali foi um pedido de ajuda. Minha opinião profissional é que Dave está lidando com muita dor. Se você ainda não viu o vídeo, os três minutos vão acabar com você. Eu li a transcrição na semana passada e não pude acreditar. […] O que eu assisti foi… bem… muito decepcionante.

Você pode ler o artigo completo clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters mostra ressentimento em relação ao Super Bowl

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!