Kasabian em São Paulo
Foto: Thayná Maffei

Ontem (30), quem esteve presente no Credicard Hall, em São Paulo, teve um final de domingo excelente. Na sua terceira passagem pelo Brasil, o Kasabian colocou todo mundo para dançar e pular sem parar.

A primeira vez que a banda veio foi lá em 2007, na primeira edição do finado festival Planeta Terra – e viriam novamente em 2012, mas o show foi cancelado pouquíssimos dias antes. Aí em 2015, voltaram para shows no Lollapalooza e em Porto Alegre e agora em 2018 voltaram em turnê totalmente solo, divulgando o ótimo For Crying Out Loud, lançado no ano passado.

Esse show, na real, era para ter acontecido em Maio, mas por “problemas de logística” foi transferido para Setembro, e a espera valeu muito a pena. Pontualmente às 21:30h a banda subiu ao palco ao som da famosa intro da 20th Century Fox e abriu o show com “III Ray (The King)“, um dos singles do último álbum que já levantou a galera. A partir daí foi uma sequência de hits e músicas do For Crying Out Loud. A surpresa ficou por “Switchblade Smiles“, que não havia sido tocada nos outros shows da América do Sul e era uma expectativa entre os fãs.

A banda, como sempre, estava afiadíssima e muito feliz com a reação do público, que apesar de não ter chegado perto de lotar a casa, estava muito receptivo e agitando muito. Em dado momento, ao final da música “Stevie“, o vocalista Tom Meighan se emocionou bastante como você pode ver logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BoYLo3tHNBK/

Outro momento legal foi durante “Treat“, em que o guitarrista e também às vezes vocalista – e “o cara” da banda Sergio Pizzorno, foi até a galera tanto da pista premium quanto pista comum pra cantar junto.

Após “L.S.F. (Lost Souls Forever)“, uma das músicas mais emblemáticas da banda de Leicester, o bis veio com “Comeback Kid” e as duas porradas finais: “Vlad the Impaler” e “Fire” que foi de lavar a alma de cada um dos presentes.

Exata 1:30h de apresentação depois, o Kasabian mostrou o porquê de ser uma das melhores bandas que surgiram na Inglaterra nos anos 2000 e fez jus aos prêmios que já recebeu de “Melhor Banda Ao Vivo”, porque foi um show poderoso e que com certeza os fãs não vão esquecer tão cedo.

Setlist:

1. Ill Ray (The King)
2. Underdog
3. Days Are Forgotten
4. Eez-Eh
5. You’re in Love With a Psycho
6. Wasted
7. Club Foot
8. Re-Wired
9. Treat
10. Switchblade Smiles
11. Empire
12. Bless This Acid House
13. Stevie
14. L.S.F. (Lost Souls Forever)
15. Comeback Kid
16. Vlad the Impaler
17. Fire

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!