Charles Aznavour
Foto de Charles Aznavour via Shutterstock

Dia triste para a música mundial, já que recebemos a notícia de que Charles Aznavour morreu aos 94 anos de idade, ainda sem uma causa da morte revelada.

Nascido em 22 de Maio de 1924 em Paris, na França, o músico com ascendência armênia foi um cantor, letrista, ator e ativista que se tornou uma das vozes mais importantes do país, sendo muitas vezes chamado de “Frank Sinatra francês”.

Com 180 milhões de discos vendidos no mundo todo, Charles ficou conhecido em 1974 por conta do hit “She”, que se tornaria famoso novamente décadas depois, em 1999, quando Elvis Costello regravou a canção para a trilha sonora do filme Um Lugar Chamado Notting Hill.

Charles Aznavour

Além de um cantor conhecido como “a resposta europeia para a música norte-americana”, Charles também desempenhou outros papeis na carreira, como o de ator em filmes como O Segredo de Charlie, de 2002.

Seu último papel nas telonas foi dublar a voz de Carl Fredricksen, personagem da animação Up (2009), na sua versão em francês.

Em toda sua carreira foram nada mais, nada menos do que 51 discos de estúdio e 122 compilações.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!