Lil Wayne - Tha Carter V capa

Após anos de espera, o rapper Lil Wayne finalmente acaba de lançar o amplamente aguardado Tha Carter V.

Como aponta a Pitchfork, o disco foi revelado pela primeira vez em 2012, quando Wayne afirmou que provavelmente lançaria o trabalho na íntegra em 2013. Naquela época, ele disse que esse seria seu “último álbum”.

No entanto, o álbum só foi mencionado novamente em 2014, quando várias datas de lançamento chegaram a ser anunciadas — com o disco sendo constantemente adiado.

Em Dezembro daquele ano, Wayne afirmou que Tha Carter V seria adiado indefinidamente, dizendo que havia se tornado “um prisioneiro”. No ano seguinte, foi revelado que o rapper estava no meio de uma disputa judicial envolvendo a Cash Money, sua gravadora.

Wayne argumentava que havia se tornado um “refém” da Cash Money e de Birdman, o presidente da gravadora. O rapper pediu 51 milhões de dólares e o fim de seu contrato com a empresa.

Em Maio desse ano, finalmente, o músico conseguiu entrar em um acordo com a gravadora e permitiu que a Universal lançasse o aguardado disco.

Tha Carter V conta com participações de Kendrick Lamar, Nicki Minaj, Travis Scott, Snoop Dogg e muitos outros nomes de peso. O trabalho possui 23 músicas e quase uma hora e meia de duração.

Ouça o disco a seguir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!