Porão do Rock 2018

O histórico Porão do Rock comemora 20 anos em 2018 e vai ganhar um livro contando sua trajetória.

O festival brasiliense anunciou o lançamento de História do Porão, obra escrita por Pedro de Luna e conta tudo desde a primeira edição do evento, em 1998.

O livro é ilustrado e conta com 228 páginas que auxiliam na construção da bibliografia de cenas musicais e festivais independentes no Brasil. Sobre a obra, de Luna revelou:

Logo depois de lançarmos o livro do Porão, publicarei a minha biografia do Planet Hemp que, curiosamente, foi preso em Brasília há pouco mais de 20 anos, em novembro de 1997. Mas o primeiro show deles no Festival só aconteceu recentemente, no Porão de 2016.

Já o produtor Gustavo Sá, que trabalhou em todas as edições do festival até hoje, disse:

Nossa única preocupação foi com a verdade, expondo a visão de quem trabalha nos bastidores para que aconteça todo ano e com sucesso. O Porão do Rock revelou muitas bandas, afirmou outras e continua sendo uma vitrine importantíssima no país.

Como exemplo, Gustavo cita o caso da Pitty, que tocou em 2003 ainda como promessa, dos tantos shows dos Raimundos (o primeiro, ainda com o Rodolfo), do megashow da banda britânica Muse, em 2008, e da primeira edição internacional em Buenos Aires, em 2009.

O livro estará à venda durante o festival, que acontece nos dias 29 e 30 de Setembro em Brasília. Confira o line-up e mais informações clicando aqui.

Nos vemos lá!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!