Sepultura Ensaio 1989
Foto: Reprodução/YouTube

Não há um pingo de dúvida sobre a importância do Sepultura no Heavy Metal mundial.

A banda brasileira que está na ativa desde 1984 já passou por diversas formações, mas mantém seu posto de banda de metal nascida aqui mais bem sucedida em todo globo. E não de graça.

O grupo lançou discos que entraram para a história do estilo e provou por A mais B que tem rock dos bons no Brasil. O Sepultura tem fãs como Dave Grohl e outros diversos grandes nomes na música, vários que inclusive se inspiraram na sonoridade dos caras.

Um vídeo de 1989 mostra a jovem banda ensaiando e experimentando sons para o que seria Arise, seu quarto disco de estúdio, lançado em 1991. Nas imagens, Igor Cavalera, Max Cavalera, Andreas Kisser e Paulo Jr. tocam “C.I.U. (Criminals In Uniform)”, música lançada como um bônus no disco.

Além de estar preparando o novo trabalho — que ganhou um relançamento com 28 faixas extras neste ano –, a banda também estava ensaiando para sua primeira turnê europeia de muitas, como suporte do Sodom, banda alemã de thrash metal.

Assista ao fim da publicação!

Sepultura

Hoje, a banda conta apenas com Paulo Jr. da formação clássica — o baixista entrou em 1985, substituindo Roberto Raffan.

O último disco do grupo é Machine Messiah (2017), e tanto o Sepultura quanto os irmãos Cavalera comemoraram os 20 anos do icônico Roots (1996) em 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!