Desenho animado do grupo New Kids On The Block
Foto: Reprodução / Youtube

A banda pop norte-americana New Kids On The Block lançou sua carreira há pouco mais de 32 anos com seu homônimo disco de estreia. No entanto, o lançamento não deu muito certo e não foi muito lucrativo para o grupo.

O sucesso real só viria dois anos depois, quando explodiram com o segundo disco Hangin’ Tough. A ocasião foi tão boa que a Columbia Records, gravadora do grupo, aproveitou o barulho para relançar canções do álbum de estreia, para que as músicas alcançassem a nova base de fãs do NKONB. Mas e se dissermos que o primeiro álbum não o único “mico” pago pelo grupo?

O início da década de 90 marcou o lançamento do quarto álbum da pop-band, intitulado Step By Step. O disco, acompanhado de um bom desempenho nas paradas, foi lançado em um momento muito bom para o NKOTB. O grupo era um fenômeno na época, e o merchandising incluía desde fronhas de travesseiro até bonecos dos integrantes. Para completar, estava sendo planejado um desenho animado sobre a banda.

Intitulado New Kids On The Block, o desenho foi exibido nas manhãs de sábado do canal ABC, de Setembro a Dezembro de 1990. Entretanto, não durou mais de uma temporada, e teve apenas 15 episódios.

 

Só quinze episódios?

A série acompanhava as aventuras dos integrantes do grupo, com seus empresários, claramente baseados no produtor musical Maurice Starr, que acompanhou o NKOTB desde o álbum de estreia. Os integrantes precisavam conciliar a carreira musical à vida cotidiana, com estudos e relacionamentos.

O programa ainda contava com pedaços de shows do grupo, que, na época viva o seu auge. As trilhas eram muitas vezes músicas do próprio grupo. A faixa de abertura, por exemplo, era o hit “You Got It (The Right Stuff)“, do segundo disco do NKOTB. Já o encerramento era feito com uma versão instrumental da faixa “Step By Step“.

No entanto, alguns elementos deixavam a desejar, e provavelmente contribuíram para a precoce falência do desenho. Os personagens principais, por exemplo, não foram dublados pelos próprios integrantes.

Alguns episódios da série estão disponíveis na internet. Confira abaixo o primeiro episódio, intitulado “New Kid in the Class”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!