antes do erro
Foto: Denys Costa

A banda Antes do Erro, de Belém (PA), divulgou o seu primeiro disco, intitulado New Kids On The Black Bloc. O trabalho é fruto de um financiamento coletivo e é o sucessor do EP de estreia do grupo, Crônicas do Mar Revolto, que saiu em 2015.

O álbum possui dez músicas, incluindo a faixa-título, que conta com a participação de Rodrigo Chinho, do Chuva Negra. Ouça:

Nadal

Nadal
Foto: Derek Fernandes

Em “Love Bytes”, dirigido por Alex Girardi, Nadal representa a vida online do gay solteiro em 2018. Primeiramente lançado no IGTV, a nova ferramenta de vídeo do Instagram, agora o clipe também está disponível no YouTube. A música com forte influência do grunge e do rock alternativo, traz no vídeo referências a memes, Lady Gaga, Hornet (aplicativo gay de encontro) e muitas selfies no stories.

Cantor, compositor, guitarrista e gay, Nadal mostra que no rock também existe representatividade LGBT+. De Santos (SP), ele traz em seu repertório dois discos e um EP. O single foi gravado no Estúdio Nimbus (São Paulo/SP) e contou com a produção, mixagem e masterização de Paulo Senoni (Estúdio Costella). Veja:

One True Reason

one true reason
Foto: Pedro Henrique

A banda One True Reason lançou um videoclipe/mini-doc que junta a música “Reprisal” à arte de resistência da Ouvidor 63, a maior ocupação artística da América Latina que acontece em um prédio de 13 andares no centro de São Paulo. Além de cenas da banda tocando no espaço, há também tem depoimentos e um pouco sobre o que é o espaço, ativo há quatro anos.

“Reprisal” é uma emblemática faixa de Defiance, o terceiro disco do grupo, lançado no primeiro semestre do ano. O conceito da música encontra terreno na Ouvidor 63. Nas partes em que se comunica em forma de mini-documentário, os residentes falam sobre as respectivas represálias por meio da arte, e como se mostram ao mundo com aquilo que instituem como arte de ataque, arte de resistência. Veja:

FMFL

FMFL
Imagem: divulgação

O multi-instrumentalista, engenheiro de mixagem e produtor de dream pop FMFL utilizou uma diversidade de ferramentas criativas em seu álbum de estreia, Functional Music For Lovers. Explorando estruturas melódicas simples e harmonias não-funcionais que ecoam das trilhas de videogame que jogava na infância, FMFL trabalha a sensação de nostalgia melancólica.

Compostos por dez faixas, o álbum é influenciado por artistas como Beach House e Bjork. A produção é do próprio músico. Confira abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!