Lançamentos Nacionais: Cinnamon Tapes, Ilessi, Janine Mathias
Foto: Reprodução / Facebook

Road” foi a faixa escolhida para ser o segundo clipe de Cinnamon Tapes, alterego da cantora, compositora e instrumentista paulistana Susan Souza. A canção faz parte do álbum Nabia, de 2017.

A artista explica que no vídeo dirigido pela fotógrafa gaúcha Mô Bertuzzi a personagem que dá nome ao disco passeia por três momentos. Essas fases da narrativa são o tempo do sonho (roupa branca), o tempo do agora (roupa amarela) e o tempo da dúvida (roupa preta).

O conceito disso é buscar a sincronia entre os temas simbólicos que costuram o álbum e as descobertas da personagem.

Ilessi

Lançamentos Nacionais: Cinnamon Tapes, Ilessi, Janine Mathias
Foto: Helena Cooper / Divulgação

MUNDO AFORA: MEADA é o disco-manifesto da cantora e compositora carioca Ilessi. O trabalho surge quase dez anos após seu álbum anterior e apresenta uma mistura de elementos da cumbia, da macumba, da música clássica, da balada em 3/4 mineira, do coco, do jazz e da valsa.

A artista explica que o conceito do registro remete ao Minas, clássico de 1975 de Milton Nascimento. “Soa como moderno, experimental e atemporal, como uma tentativa de abertura de novos caminhos estéticos para a MPB da época, o que também buscamos neste disco”, disse.

O show de lançamento acontece na terça-feira (25) no Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro. A turnê de lançamento também chega em São Paulo, com show em 4 de Outubro no Sesc Pompeia.

Janine Mathias

Lançamentos Nacionais: Cinnamon Tapes, Ilessi, Janine Mathias
Foto: Reprodução / Facebook

Combinando o peso do rap e a leveza do samba ao mesmo tempo em que experimenta sons eletrônicos, Janine Mathias lança Dendê, seu primeiro disco solo.

Produzido por Eduardo Brechó, do Aláfia, em parceria com Renato Parmi, o álbum tem participação de Rincon Sapiência e integra canções de Leandro Lehart, Martinho da Vila, Tássia Reis e Val Andrade, além de faixas autorais.

Janine revela que o disco é fruto da sua trajetória como artista. “Musicalmente é o que em mim tudo tempera. É o óleo que azeita, fortifica, unta, apazígua e ganha outras formas, usos e significados”, completa a cantora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!