Bento Veiga e a Velha Raiz
Foto: Divulgação

No fim de 2014, sentindo-se angustiado pelo afastamento de um amigo, Bento Veiga expressa seu sentimento e sua tristeza em forma de poesia. Anos depois, esses versos foram aprimorados, revisitados e amadurecidos e se tornariam seu primeiro single. O que era uma canção de saudade, virou um grito por amor, um pedido de ajuda contra a carência.

Destruir laços para criar novos é o mote do single “Viúva Negra”, estreia da banda Bento Veiga e a Velha Raiz. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming, mas você confere o lyric video em primeira mão aqui.

No processo de finalização do seu álbum de estreia, a banda mira o futuro sem esquecer das tradições e de onde veio, como o nome sugere. As histórias do single e do grupo aparecem unidas e surgem de uma amizade e da juventude. A canção não foi somente a sua primeira música, como também a base para a criação da banda.

“Quando eu mostrei para alguns dos músicos, a gente nem era uma banda ainda. Foi a partir dessa música que a Velha Raiz foi se formando de verdade. A gente se solidificou em volta dela”, explica o cantor e compositor.

Nada mais natural então que essa fosse a amostra inicial da sonoridade. A canção é o primeiro single do álbum com 9 faixas que unirá sons clássicos e novos com as experiências pessoais de cada integrante ao lado de sentimentos universais humanos.

O quarteto é formado por Bento Veiga (vocais e pianos), André Bassoli (guitarra), Victor Toledo (contra-baixo) e Gustavo Bordignon (bateria). Construído em um ano, em meio a um processo de crescimento pessoal e artístico dos músicos, o álbum de estreia estará disponível no primeiro semestre de 2019.

Confira o lyric video em primeira-mão abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!