Lana Del Rey
Foto via Wikimedia Commons

Não passou muito tempo desde o lançamento de Lust For Life, o último álbum de estúdio de Lana Del Rey. Mas aí vai uma boa notícia para seus fãs: não vai demorar muito para seu novo trabalho estar disponível!

Seguindo sua linha de nunca ter ficado mais de dois anos sem lançar um álbum, Lana prometeu seu sexto álbum de estúdio já para o próximo ano. A divulgação começou com a inéditaMariners Apartment Complex“, lançada este mês. Em entrevista recente à Beats 1 Radio, a cantora deu detalhes maiores sobre o novo álbum.

O novo disco terá produção de Jack Antonoff, que colaborou em álbuns que ganharam grande visibilidade em 2017, como Reputation, de Taylor Swift, Masseduction, da St. Vincent, e Melodrama, da Lorde.

O álbum se chamará Norman Fucking Rockwell, em homenagem ao pintor e ilustrador norte-americano Norman Rockwell. O nome também será título de uma das faixas, como explica a cantora:

Trabalhar com Jack fez com que eu me sentisse mais leve, porque ele é muito divertido. A música-título se chamará ‘Norman Fucking Rockwell’ e é sobre o tipo de cara que é um artista genial, mas que pensa que é um merda e não para de falar sobre isso. Tantas vezes eu terminei com caras assim, que só falam sobre si mesmos, enquanto eu penso ‘sim, sim…’. Mas no meio disso tudo existe algum mérito. Eles são pessoas boas. Eu gostei tanto dessa faixa que pensei ‘Definitivamente, esse precisa ser o nome do álbum’.

“Venice Bitch”: para se perder em meio a guitarras elétricas

No mesmo dia do anúncio do nome do álbum, Lana divulgou mais uma inédita: “Venice Bitch“. Na música, a cantora nos convida a um mergulho por dentro de sua sonoridade em aproximadamente 10 minutos!

A canção também traz referências ao pintor Norman Rockwell. Na entrevista, Del Rey contou que adora fazer referências a outros artistas. “Acho que escrever é como tentar pintar suas ideias para transformá-las em algo real, porque acaba sendo uma questão muito visual”, disse a cantora.

Lana ainda explicou o porquê de escolher justamente uma música longa como um single pré-álbum:

Mostrei a música para meus empresários, pois era o single que eu queria lançar. Eles estranharam: ‘Tem 10 minutos. Está de brincadeira com a gente? Se chama ‘Venice Bitch’, como se quisessem que eu fizesse uma música pop normal de 3 minutos. Eu expliquei: no fim do verão, tudo que algumas pessoas querem é dirigir por aí durante 10 minutos enquanto se perdem em meio a guitarras elétricas.

O disco ainda não tem uma data de lançamento. Confira abaixo o clipe da inédita “Venice Bitch”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!