Smashing Pumpkins 2018
Foto: Divulgação

O Smashing Pumpkins está com novidades e elas são bastante quentes.

Há algum tempo tem se falado sobre como a banda irá lançar seu primeiro álbum após a reunião de Billy Corgan com James Iha e Jimmy Chamberlin, e isso foi confirmado por Lauren Laverne no seu programa da BBC Radio 6.

Segundo a apresentadora, o disco sai no meio de Novembro e tem produção do lendário Rick Rubin ao lado do guitarrista Jeff Schroeder.

Uma nova música chamada “Silvery Sometimes (Ghosts)” teve a sua estreia no programa e você pode ouvi-la clicando aqui, por volta da marca de 1 hora e 53 minutos no player da BBC.

A canção tem um quê do clássico “1979” e é o segundo aperitivo que temos do disco, já que “Solara”, que pode ser ouvida na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo, foi a primeira faixa disponibilizada.

Smashing Pumpkins

A banda formada em 1988 foi uma das mais influentes do rock alternativo nos anos 90 e entrou em hiato em 2000 após brigas internas e mudanças na formação.

Billy Corgan, guitarrista, vocalista e compositor, voltou com as atividades do grupo em 2006 e desde então vem lançando material com ele das mais diversas formas, sendo que só em 2018 a formação clássica quase se reuniu por completo, ficando apenas sem a baixista D’arcy Wretzky.

LEIA TAMBÉM: há 25 anos o Smashing Pumpkins mudava o curso do Rock Alternativo com “Siamese Dream”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!