Lançamentos Nacionais: Moreati, Shoreline Tales, Cafuá
Foto: Divulgação

Um clima bucólico, casas simples, arquitetura modernista, pontes e a cidade de Vitória são os componentes de “Algum Lugar”, novo clipe da banda Moreati.

Na obra, o power trio capixaba adianta a atmosfera melancólica que é abordada em seu disco de estreia. O trabalho, que tem o mesmo nome do single, já está disponível nas principais plataformas de streaming.

O grupo explica que a canção é sobre cair e levantar, sobre angústia e recomeço. “Uma vez ouvi e acho que concordo, a nossa música normalmente pega você em um lugar, te leva pra outro, e ao fim te entrega em um local totalmente diferente dos outros dois. Meio que você decide o rumo do que sentir”, completa o guitarrista e vocalista Vitor Locatelli.

Shoreline Tales

Lançamentos Nacionais: Moreati, Shoreline Tales, Cafuá
Foto: Divulgação

Flertando com o post-rock, Zeh Antunes está de volta com o ousado projeto Shoreline Tales. O artista é ex-baixista e fundador do Electric Goat Combo, nome influente na cena independente do Rio de Janeiro.

O EP Semoto conta com cinco canções instrumentais que mostram o lado minimalista do músico. “As faixas privilegiam as melodias inseridas numa estrutura narrativa mais ampla, valendo-se de sensações abruptas de clímax e anticlímax”, explica Antunes.

Morando em Portugal desde 2017, ele revela que material composto teve como partida a sensação de deslocamento de seu ambiente original com todas as faltas e sobras que uma experiência de mudança geográfica e cultural oferece.

Cafuá

Lançamentos Nacionais: Moreati, Shoreline Tales, Cafuá
Foto: Thiago Castro / Divulgação

Cafuá é uma banda instrumental minimalista e extremamente dançante. O grupo tem forte influencia da percussão africana, do jazz e da musica eletrônica.

Produzido por Guilherme Chiappetta, o autointitulado EP de estreia foi lançado pelo selo Pipa Music e apresenta três composições originais de Thiago Righi e uma composição coletiva, “Vai lá Naná”, homenagem do grupo ao grande percussionista Naná Vasconcelos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!