Lançamentos Nacionais: Júlio Ferraz, MC Rodrigo Brandão, NÃ
Foto: Alex Nascimento / Divulgação

Enquanto não lança O Manifesto das Cores, seu novo álbum solo, Júlio Ferraz divulgou o novo single “Darci”. Além dessa faixa, também foi liberado o lado b “Momentos”. O músico, que também é vocalista e guitarrista do Novanguarda, flerta com o folk contemporâneo e a nova MPB nas canções divulgadas.

O álbum foi gravado praticamente duas vezes por razão de um “apagão” que houve durante as chuvas em Recife, por volta de julho de 2017. Isso fez Júlio perder o computador e hd externo durante um dos backups das sessões onde continha faixa de 30% do material produzido.

É possível acompanhar um diário de produção através da hashtag #julioferrazomanifestodascores no Instagram, incluindo teasers do novo disco.

MC Rodrigo Brandão

Lançamentos Nacionais: Júlio Ferraz, MC Rodrigo Brandão, NÃ
Foto: Ivan Shupikov / Divulgação

Outros Barato, primeiro disco solo do MC Rodrigo Brandão, é um trabalho de improvisações. O álbum foi feito em três sessões de improvisação livre guiadas pelos textos do artista. A cada dia de gravação, um time diferente de músicos participava.

A obra conta com as participações de Juçara Marçal, Tulipa Ruiz, Marcelo Cabral, Guizado, Rodrigo Hara, Richard Ribeiro, Guilherme Granado, Rodrigo Carneiro e muitos outros músicos que contribuíram de forma efetiva no conceito das canções.

Lançamentos Nacionais: Júlio Ferraz, MC Rodrigo Brandão, NÃ
Foto: Divulgação

Ritmos dançantes combinados com improvisações e textos filosóficos. Esse é o conceito de Antes que só um quase, novo disco da .

A banda explica que o trabalho traz as dúvidas e incertezas inerentes ao “estado de exceção” contemporâneo. Guimarães Rosa, Mia Couto, Walter Benjamim e Mateus Aleluia são algumas das referências usadas para as metáforas de tempo e transformação. Essas concepções servem para a banda refletir sua própria existência enquanto artistas.

O álbum conta com participações especiais de Alessandra Leão, Maurício Takara e Valério.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!