Linkin Park no Brasil 2004
Foto: Reprodução/YouTube

Há longos 14 anos, no dia 11 de Setembro de 2004, o Brasil recebia pela primeira vez um dos maiores fenômenos da música: o Linkin Park.

O grupo, até então com os discos Hybrid Theory (2000) e Meteora (2003) na bagagem, levou aproximadamente 75 mil pessoas ao Estádio do Morumbi no auge de seu sucesso. A banda veio como atração do já extinto Chimera Music Festival, evento focado em trazer música pesada ao país, e foi acompanhado do Charlie Brown Jr. — hoje, olhando para trás e levando em conta as tragédias que acometeram os dois grupos, uma coincidência até peculiar.

Uma matéria da MTV na época, feita pelo VJ Rafa Losso, mostra a empolgação de milhares de fãs eufóricos pouco antes de ver a banda. Muitos deles, inclusive, falam ter vindo de longe para ver o Linkin Park, alguns até não sabendo como voltar pra casa depois da apresentação. Loucura!

O vídeo conta ainda com curtos trechos dos shows e você pode assistir abaixo!

Linkin Park

A banda viria mais quatro vezes ao Brasil, passando também por Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A última apresentação dos caras por aqui foi em Maio de 2017, no Maximus Festival.

Apenas dois meses depois, o frontman Chester Bennington se foi aos 41 anos de idade, deixando aqui um legado incomparável na música.

Hoje, o Linkin Park está em um hiato indefinido, sem saber ainda como ou se vai continuar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!