Jack White ao vivo em 2018
Foto: Billboard

Vem mais lançamento do Jack White por aí!

O músico anunciou o filme Jack White: Kneeling At The Anthem D.C., que documenta a apresentação do músico no The Anthem, em Washington D.C., em Maio deste ano. O filme também contará com imagens do show surpresa do artista em uma escola nos Estados Unidos.

O trabalho é dirigido por Emmett Malloy, que já trabalhou com White na época do White Stripes. O diretor comandou o documentário Under the Great White Northern Lights (2009).

Junto do filme, vem também um EP de quatro músicas ao vivo, contando com “Icky Thump” e outras faixas de sua carreira solo.

Tracklist do EP

01. Corporation
02. Over and Over and Over
03. Blunderbuss
04. Ice Station Zebra
05. Connected By Love
06. Icky Thump

 

Crítica Social e Política

Ambos os trabalhos serão lançados no dia 21 de Setembro pela Amazon e vale ressaltar que o nome do filme é mais uma crítica da banda a Donald Trump. Seu título faz um trocadilho com a casa de shows The Anthem, e significa algo como “ajoelhando-se no hino”, fazendo menção ao fato de que vários jogadores de futebol americano da NFL passaram a se ajoelhar durante o hino nacional dos Estados Unidos em jogos para protestar contra a violência policial sofrida pelos negros no país.

O presidente Trump passou a criticar veementemente a ação, dizendo que esses jogadores não eram patriotas e estavam desrespeitando os veteranos de guerra que lutaram pela nação, sendo que o quarterback Colin Kaepernick, ícone do movimento, nunca mais conseguiu um emprego na liga desde então.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!