Adaptador de fones de ouvido do iPhone
Foto: Apple

Hoje mais cedo a Apple fez o seu tão aguardado evento para mostrar os novos modelos de iPhone e por lá apresentou o iPhone XS, o XS Max e o XR.

Além das novidades tecnológicas que envolvem cada um dos modelos, a empresa também aproveitou a ocasião para anunciar que não irá mais disponibilizar adaptadores gratuitos de fones de ouvido nas caixas dos seus aparelhos.

Os adaptadores eram necessários porque há alguns anos a Apple resolveu remover o conector de fones de ouvido conhecido como padrão na indústria para ligar os fones da marca à entrada Lightning, de sua tecnologia.

Além do inconveniente de não poder usar fones “normais”, os usuários do iPhone também não podem ouvir música e carregar seus equipamentos ao mesmo tempo, por exemplo.

“Dongles”

Se antes os adaptadores conhecidos como dongles eram oferecidos gratuitamente nas caixas dos aparelhos, agora eles serão vendidos nas lojas da Apple por 9 dólares.

Outra notícia é que os últimos modelos de iPhone que vinham com entradas para fones de ouvido comuns, 6S e SE, serão descontinuados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!