Festival Suíça Bahiana

A cidade de Vitória da Conquista receberá esse ano pela 6ª vez uma edição do Festival Suíça Bahiana, curado e produzido pelo Coletivo Suíça Bahiana. O evento foi anunciado durante o lançamento da loja do coletivo, no fim de Agosto.

Esse ano o festival será realizado entre os dias 19 a 21 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O evento contará com shows de nomes nacionais e internacionais na escalação do seu lineup: lá se apresentarão Supercombo, Maglore (que também será atração do segundo Tenho Mais Discos Convida) e Rubel, além da cantora argentina Cata Raybaud e das bandas Fiebre Séptica e La Pichanga, naturais do Chile.

“Desta vez ampliamos o número de atrações internacionais e a ideia é fortalecer ainda
mais esse link com a América Latina. Foi surpreendente o número de bandas chilenas e
argentinas que demonstraram interesse em tocar no festival e tenho certeza que a
identificação com o público do sertão baiano será grande,” conta o produtor e curador
Gilmar Dantas.

Esse ano o festival ainda contará com um evento de warm-up ainda em Setembro para aquecer os motores do que está por vir. Esse “esquenta” acontecerá no bar ao livre Janela Cajaíba no dia 28 de Setembro e contará com a participação do rapper Rael, entre outros artistas.

Assim como anunciamos na programação do festival tocantinense Bem Ali, o Suíça Bahiana também contará com outras atrações como um festival de cerveja artesanal, vila gastronômica e flash tattoo.

Para os locais e viajantes que decidirem conhecer Vitória da Conquista no mês que vem, os ingressos para o festival já estão disponíveis e podem ser adquiridos através desse link. Ingressos físicos também podem ser encontrados na cidade anfitriã na loja oficial do Festival Suíça Brasil 2018 localizada em frente a Nobel do Shopping Conquista Sul e também na Loja Seja Nerd (Av. , 325, Recreio). Os valores variam entre R$150,00 (passaporte inteira) e R$25,00 (ingresso individual meia).

Confira a programação do Festival ao fim da matéria.

O Festival

O Suíça Bahiana é realizado desde 2010 e chega à sua sexta edição com grandes nomes no histórico de apresentações pelos palcos de Vitória da Conquista, o que ajudou a colocar a cidade na rota cultural do estado. Já passaram por lá artistas como B Negão, Dead Fish, Humberto Gessinger, Marcelo Jeneci, Larissa Luz, Ratos de Porão, Ventre, The Baggios, Mombojó, Pedro Pondé e a banda argentina Las Taradas.

O Coletivo Suíça Bahiana atua na produção cultural da cidade há uma década e realiza a curadoria dos artistas que tocam no festival. Esse ano, a organização diz que a maioria das bandas foi selecionada através de edital e que mais de 280 artistas do Brasil e da América Latina se inscreveram.

Nessa edição, o tema do Festival Suíça Bahiana será “Do Cimo do Morro da Tromba ao Underground da Serrado Piripiri”, fazendo referência aos cem anos do poema “Do Cimo do Morro da Tromba”. Trata-se de uma das obras mais aclamadas da história de Vitória da
Conquista, escrita pelo poeta e escritor Maneca Grosso. O artista foi envolvido na
famosa guerra política entre Meletes e Peduros, movimento que também completa 100
anos em 2018.

Warm Up | Janela Cajaíba
► Sexta (28/09)
02:30h Sckenov (BA)
01:00h RAEL (SP)
00:00h Supremo (BA)
23:00h La Lunna (BA)
22:00h Guerrero (BA)

Festival Suíça Bahiana | Teatro do Centro de Cultura
► Sexta (19/10)
23:00h SUPERCOMBO (ES)
22:00h Ana Barroso (BA)
21:00h Aiace (BA)
20:00h Cata Raybaud (ARG)
19:00h Taro (BA)

Festival Suíça Bahiana | Concha Acústica do Centro de Cultura
► Sábado (20/10)

PALCO MANECA GROSSO:
22:00h Maglore (BA)
20:40h Molho Negro (PA)
19:20h Marcelo Gross (RS)
18:00h Folks (RJ)
16:40h Dona Iracema (BA)

PALCO DESORDEM:
21:20h Fiebre Séptica (CHI)
20:00h Erasy (BA)
18:40h Inner Call (BA)
17:20h Mórficos (BA)
16:00h Social Freak (BA)

Festival Suíça Bahiana | Concha Acústica do Centro de Cultura
► Domingo (21/10)

PALCO MANECA GROSSO:
21:10h RUBEL (RJ)
20:00h Young Lights (MG)
18:50h La Pichanga (CHI)
17:40h Tagua Tagua (SP)
16:30h Luiza Audaz (BA)

PALCO BANCA SUL:
20:40h Roça Sound (BA)
19:30h Complexo Ragga (BA)
18:20h Sangue Real (BA)
17:10h Tr mc (BA)
16:00h Kbsativa (BA)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!