Pretty Babies
Foto: Luisa Mascarenhas / Divulgação
 
Ouça o novo single da Majur!

É simplesmente impossível substituir um gênero musical ou mesmo alterá-lo. Uma vez consolidado, ele fica para a história. O máximo que pode acontecer é ele acabar ficando para trás, diante do advento de novas sonoridades.

Foi o que aconteceu com a música pop dos anos 60, que deu espaço a novas revoluções estéticas nas décadas seguintes. O mesmo aconteceu com o crescimento do efeito fuzz nas psicodélicas canções de rock da década de 70. Mas nenhum gênero musical morre por completo, e a banda carioca Pretty Babies é a prova disso.

O supergrupo oriundo da cena carioca independente do rock é formado por Gabriel Moura (The Highjack), Pedro Domicio (Selfdecay) e Lucas Leão (Beach Combers). Com a cabeça em 2018, o grupo aposta na nostálgica sonoridade das décadas de 60 e 70. O resultado disso é um dançante rock clássico.

Em 2018, o grupo já lançou dois singles, além de já ter feito várias apresentações locais. Recentemente, o grupo se apresentou no Dia Mundial do Rock, junto às bandas Menores Atos e Meu Funeral. O primeiro single foi “Cigarettes“, e agora a banda está divulgando sua segunda música de trabalho, intitulada “Nothern Lights“, que também já tem clipe!

Dirigido por Guilbert Vieira, o vídeo mostra os integrantes arrumando um espaço para fazer rock em uma espécie de ferro-velho/depósito.

Vale a pena conferir esse som: