Mac Miller e Donald Trump
Foto: Wikimedia Commons

Fomos pegos de surpresa nesta última sexta-feira (07) com a trágica morte do rapper Mac Miller. Além das diversas homenagens, algumas mensagens nada bonitas sobre o cantor ressurgiram na internet no final de semana.

Tratam-se de tweets de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, sobre um hit de Miller que leva o seu nome. A faixa foi o primeiro grande sucesso do artista, figurando em paradas ao redor do mundo.

A canção foi lançada em 2011, anos antes de Trump sequer pensar na presidência e quando ainda era uma estrela de reality show, e sua letra na verdade fala bastante bem do cara. Em um trecho, o rapper canta: “Take over the world when I’m on my Donald Trump shit/ Look at all this money, ain’t that some shit? (em português, “Dominar o mundo quando estiver no estilo Donald Trump/Olhe para todo esse dinheiro, isso não é alguma merda?”).

Em 2013, porém, o político usou seu perfil para cobrar Mac Miller seus “direitos autorais” por ter seu nome na canção. E não só Trump reclamou disso, como também fez questão de usar palavras bem chulas para falar do rapper. Os tweets foram resgatados pelo jornalista Asawin Suebsaeng.

Pequeno Mac Miller, você ilegalmente usou meu nome na sua música ‘Donald Trump’, que agora tem mais de 75 milhões de reproduções. […] Vou te ensinar uma lição de garoto grande sobre processos e finanças. Seu cachorro ingrato! […] Acaba de ser anunciado que a canção [dele] ganhou certificado de platina. Falem para o Mac Miller beijar minha bunda!

Dois anos depois, Trump acabou mudando sua opinião sobre a faixa e a elogiou. Já o rapper, em 2016, chamou o político de “um desperdício de pele e ossos delirante, egocêntrico, sedento por atenção, psicopático, faminto por poder.”

Tenso.

LEIA TAMBÉM: Travis Barker, John Mayer, Halsey e mais reagem à morte de Mac Miller

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!