Lançamentos Nacionais: Vanguart, lllucas, Adorável Clichê
Foto: Divulgação
 

Há pouco tempo o Vanguart lançou a versão de luxo de Beijo Estranho, seu disco mais recente. Nela, além das canções do disco, eles apresentam três faixas inéditas. Uma dessas é “Tudo que Não For Vida”, que recentemente ganhou um belo clipe.

Olívia Niculitchef, responsável pela direção, roteiro e dança no vídeo, explica que a canção traz um sentimento muito forte de liberdade. “É sensação de correr, dançar, gritar, de ventania. Me fazia muito sentido ser o primeiro clipe da banda que tivesse alguém dançando e eu quis também trazer seus corpos para a imagem de uma forma verdadeira,” completou.

lllucas

Lançamentos Nacionais: Vanguart, lllucas, Adorável Clichê
Foto: Divulgação

Em uma passeio quase onírico por entre estilos como o dreampop, lo-fi, chillout e hip hop, lllucas libera o EP CREME AZEDO.

Em sua estreia, o música canta de forma envolvente temas banais e profundos. Ele versa desde sobre o roubo de um baixo até melancolia, saudade e amor platônico.

O registro foi todo gravado no estúdio DdB e no quarto do artista. A produção ficou por conta do próprio lllucas em parceria com Lauro Francis e Leo Airplane.

Adorável Clichê

Lançamentos Nacionais: Vanguart, lllucas, Adorável Clichê
Foto: Luisa Kinas / Divulgação

A banda Adorável Clichê lançou o disco O Que Existe Dentro de Mim, já disponível nas plataformas de streaming e apostou em vídeos prévios para divulgar seu som, como o de “Traços”.

Apostando em guitarras mais limpas e cheias de reverb e delay, a banda busca explorar sons mais próximos ao dream pop e post rock. A letra tem como objetivo construir momentos de nostalgia e contemplação.

Vale lembrar que o disco do grupo fala sobre a pressão da rotina, as mudanças da adolescência para a vida a adulta e relacionamentos conturbados.