semisonic-2018
Crédito: Divulgação

Trilha sonora de diversos filmes e seriados desde os anos 90, o clássico “Closing Time”, presente em Feeling Strangely Fine, segundo álbum da banda americana Semisonic, completou 20 anos em 2018.

Para comemorar, o grupo anunciou que em Outubro lançará uma nova edição do disco, pela primeira vez também em vinil. O Semisonic ainda aproveitou para divulgar a versão demo da gravação do seu maior hit, que você pode ouvir no final do post.

Depois que a banda entrou em hiato em 2006, o vocalista Dan Wilson escreveu canções de sucesso para artistas como Taylor Swift, Adele (“Someone Like You” é uma parceria dos dois) e Dixie Chicks. Em entrevista para o site Stereogum, Wilson falou sobre composições e o disco Feeling Strangely Fine:

Quando comecei a escrever músicas para o que se tornaria Feeling Strangely Fine, John Munson, Jake Slichter e eu estávamos vivendo no sul de Minneapolis. Eu tinha decidido há algum tempo que minhas melhores músicas eram sobre mim e as pessoas que eu amava ou admirava e sobre nossas aventuras e problemas, e as novas músicas realmente refletiam esse ideal. Eu estava escrevendo sobre nossas vidas. Lembro-me de dizer a Jake que queria fazer um disco que tivesse a simplicidade da música folk de Simon & Garfunkel, mas também o volume do U2 e do Nirvana. Eu não estava pensando que essas músicas se tornariam a trilha sonora da vida de tantas pessoas. Nós definitivamente não estávamos pensando que essas músicas ainda seriam tocadas no rádio 20 anos depois.

As versões em LP e em CD / livro de Feeling Strangely Fine contarão com quatro b-sides. Quem participar da pré-venda ainda poderá ter acesso a bônus como aulas com o baixista John Munson e o baterista Jake Slichter, ou até a chance de possuir uma das cópias originais da master de “Closing Time” em fita.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!