Mac Miller
Foto: Wikimedia Commons

O rapper norte americano Malcolm James McCormick, mais conhecido pelo seu nome artístico como Mac Miller, foi encontrado morto pela polícia em sua casa em San Francisco Valley nessa sexta-feira (07).

Mac tinha apenas 26 anos e segundo foi noticiado pelo site TMZ, há suspeitas de morte por overdose. Um amigo do cantor ligou para o serviço de emergência da polícia local diretamente da residência de Miller.

Apesar da substância utilizada pelo cantor não ter sido especificada em um laudo médico ainda, os problemas de Mac com drogas eram um tema declarado abertamente pelo próprio. Esse assunto já foi abordado no documentário Stopped Making Excuses (Parei de Inventar Desculpas), produzido pela publicação The Fader. A matéria de 12 minutos de duração envolve uma série de confissões e relatos de Mac Miller na sua relação com o abuso de substâncias ilícitas.

“Eu fico chapadaço, vamos ser sinceros,” dizia Mac Miller em um trecho do documentário. “Eu fico muito chapado, o tempo todo. Isso nunca vai parar. Mas eu estou sob controle da minha vida. Eu não estou chapado agora, estou curtindo.”

O sucesso precoce e a condição financeira privilegiada foram fatores que contribuíram para aumentar o vício de Mac, segundo o próprio dizia: 

“Começou comigo passando o dia inteiro sentado dentro de casa. Aí você fica com tédio. Aí você pensa ‘bom, eu podia estar chapado agora e viver aventuras nessa sala’. Isso meio que fode com você quando você tem muito dinheiro porque se você prova uma droga e gosta dela, então você pode comprar uma quantidade gigante. E eu usei de tudo.”

As drogas também trouxeram problemas para Mac Miller em sua vida amorosa. O rapper viu o seu relacionamento com a cantora Ariana Grande ser encurtado graças ao descontentamento dela com os seus hábitos tóxicos. Ela chegou a enviar um tweet onde pedia “por favor, cuide de você mesmo” para Mac.

https://twitter.com/arianagrande/status/997162011208249345

Mac Miller lançou o seu 5º disco de estúdio, Swimming no último dia 3 de Agosto. Ele também fez a sua primeira apresentação no Brasil no início do ano como uma das atrações do lineup do Lollapalooza Brasil.

Que descanse em paz!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!