Waldo Huerta y los Rapaces de la Chakra
Foto: Divulgação
 

A banda chilena Waldo Huerta y los Rapaces de la Chakra carrega em si um mar de influências latino-americanas e ao lado do selo carioca Cantores Del Mundo, lançou um álbum colorido.

Samba, canções folclóricas, joropo venezuelano e até mesmo jazz pop serviram de base para o disco auto-intitulado do grupo liderado por Waldo Huerta. Responsável pelo vocal, violão e trombone, o músico iniciou o projeto como solo, apenas convidando alguns colegas para ensaiar. “Durante o processo de ensaios, acabamos compondo novas músicas, criando novas parcerias musicais e foi assim que a banda surgiu”, ele conta.

“Sem notar, já tínhamos um disco em processo de criação e estávamos ensaiando toda semana. Foi quando resolvemos fazer shows e descobrimos que o público gostava. De um modo natural, tínhamos o álbum, a banda e o público. Foi um processo espontâneo que resultou nessa pequena família musical”

A família que Waldo se refere é formada por Nicolás Cáceres (baixo), Camila Bañados (voz), Arturo Saud (saxofone), Gato Tamblay (trompete), Sebastián Hermosilla (bateria), Jorge Machuca (piano e acordeão), Juan Pablo Salvo (trompete) e Trinidad Montalva (coro e viola da gamba).

Ouça o disco Waldo Huerta y los Rapaces de la Chakra logo abaixo.