Slash
Foto: Wikimedia Commons

É, enquanto artisticamente o mundo da música só nos dá coisas boas, a parte burocrática do negócio parece estar cada vez pior. Quem apontou o problema dessa vez foi Slash.

O guitarrista do Guns N’ Roses, em entrevista para a LA Weekly, deu sua opinião sobre a indústria musical e os problemas que vem enfrentando. O músico ainda reforçou a dificuldade que novos artistas encontram no mercado.

Leia um trecho:

Todos os sinais de alerta estavam lá e o mercado das gravadoras não quis ouvir. Neste momento, você tem seus grandes artistas comerciais que estão no melhor escalão do Top 40, para os quais os selos pagam esses enormes salários, e eles recebem o dinheiro de volta de todas as formas possíveis. Então você tem outros artistas que, se eles não estão de acordo com o padrão Top 40, eles têm [apenas] uma chance. Se eles não conseguirem, estão fora. Não há pessoas do A&R [em português Artistas e Repertório, a divisão de uma gravadora responsável pela pesquisa de talentos], não há ninguém indo às casas de shows para procurar novos talentos para desenvolver. Considerando tudo, mesmo com o Guns N’ Roses, havia um núcleo de um grande grupo ou um grande artista que precisava aprimorar suas habilidades e lançar um, dois, até três discos antes de realmente dar certo, mas havia uma promessa e eles perceberam isso e tiveram a visão. Isso simplesmente não existe mais.

Slash ainda falou sobre sua própria gravadora, a Snakepit Records, e comemorou o fato de não ter nenhum selo maior comandando seu negócio.

Quem também andou abrindo o jogo — e de uma forma bastante dura — sobre a indústria foi Brent Hinds, líder do Mastodon. O músico se diz esgotado e ainda revelou que pretende tirar férias da música por um tempo.

É, tá complicado.

LEIA TAMBÉM: Artistas ganharam apenas 12% dos 160 bilhões de reais que a indústria da música fez em 2017

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!