Hozier - Nina Cried Power

Em 2014 o músico irlandês Hozier lançou o seu primeiro disco de estúdio, homônimo, e caiu nas graças do mundo inteiro.

Foram nada mais nada menos do que 1 milhão de cópias do álbum comercializadas, sendo que mais de 500 mil saíram nos Estados Unidos, principal mercado fonográfico do planeta.

De lá pra cá o músico mostrou seu trabalho através de turnês e agora ele está de volta com um trabalho de estúdio na forma do EP Nina Cried Power, que tem quatro faixas e a participação especial da incrível Mavis Staples.

Nina Cried Power

A canção que batiza o EP mostra toda energia de Hozier tanto musicalmente quanto em relação ao ativismo social, e aqui ele relembra diversos artistas, ativistas e defensores de movimentos sociais cujas obras mudaram o mundo através de protestos dos mais inteligentes.

Joni Mitchell, John Lennon, James Brown e aquela que inspirou o nome da canção, Nina Simone, são lembrados na faixa que abre o trabalho e dá as boas vindas ao ouvinte.

Ao falar da música, Hozier lembrou:

A canção foi escrita em algum momento do ano passado e meu objetivo era creditar a realidade da esperança, solidariedade e amor encontrados no espírito humano em uma era onde os seus opostos tiveram espaço nas plataformas mainstream 24 horas por dia e 7 dias por semana. A canção começou como uma crítica direta à linguagem popular moderna relacionada à consciência política e partiu daí.

De várias formas a música é um agradecimento ao legado de artistas do Século 20 cujos trabalhos nos inspiram, e aqueles dos quais tiramos forças em tempos de incerteza. Mavis Staples é uma dessas artistas. Trabalhar com ela nessa canção foi nada mais, nada menos do que um sonho realizado.

Quem também falou a respeito foi a própria cantora:

Oh, Nina irá acordar o mundo. É uma canção tão grandiosa que poderia abalar a Terra, repleta de alma, paixão e fogo, mostrando as dificuldades de alguns dos meus contemporâneos. Eu estou te falando, quando você ouvir essa canção, ela irá te fazer se levantar para protestar.

Show em Dublin

Ontem à noite (05) nós tivemos o prazer de ir a um show de Hozier em Dublin para vê-lo de perto no que o próprio chamou de “ensaio” para o que vem por aí após o lançamento do EP, e podemos dizer que ele está afiadíssimo para mostrar seus novos sons ao mundo.

Ouça Nina Cried Power logo abaixo, logo antes de um vídeo da apresentação na Irlanda.

https://www.instagram.com/p/BnZoMYIAMVx/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!