Burt Reynolds
Foto de Burt Reynolds via Shutterstock

Triste notícia para o cinema mundial: Burt Reynolds faleceu aos 82 anos de idade nos Estados Unidos.

O lendário ator indicado ao Oscar por sua atuação como o diretor de filmes pornográficos Jack Horner em Boogie Nights (1997) sofreu um ataque cardíaco e morreu em um hospital da Flórida, segundo confirmou o seu empresário Erik Kritzer.

Antes de Boogie Nights, Reynolds fez sucesso em filmes como Agarra-me se Puderes e Amargo Pesadelo, consolidando sua carreira nos anos 70 como um dos grandes nomes de Hollywood.

Burt Reynolds

O último filme em que ele esteve foi Shadow Fighter, lançado em Março de 2018, e ele fazia parte do elenco de Once Upon A Time In Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino que tem um timaço de estrelas com nomes como Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Margot Robbie e mais.

Esse ano Burt completou incríveis 60 anos de carreira, já que começou em 1958 quando aceitou um emprego no Hyde Park Playhouse, um teatro em Hyde Park, Nova York, que funcionava apenas no Verão.

Ele não estava considerando a carreira de ator mas ao passar a viver no ambiente cercado por vários deles, se interessou pela arte e estreou na Broadway com a peça Look, We’ve Come Through, com a qual inclusive excursionou e além de atuar em diversas cidades dos Estados Unidos, também conduziu o ônibus do elenco como motorista.

Em 2002 ele mostrou suas habilidades em um ramo bem diferente do que estava acostumado, o dos games, quando gravou a voz de Avery Carrington, personagem de Grand Theft Auto: Vice City que representava um magnata texano que não se importava em usar das piores táticas como incêndios e até assassinatos para influenciar os preços de propriedades e imóveis.

Burt Reynolds também se aventurou na música quando em 1973 lançou um disco chamado Ask Me What I Am, com 11 faixas voltadas ao country. Dez anos depois, em 1983, ele cantou com a lendária Dolly Parton no filme A Melhor Casa Suspeita do Texas.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!