Betina
Foto: Thais Silvestre

A cantora paulista Betina lançou recentemente o seu segundo álbum de estúdio, Hotel Vülcânia.

Com uma sonoridade que mescla a nova MPB com indie rock e influências psicodélicas, o disco conta com as participações de Tatá Aeroplano, Heloiza Abdalla, Bonifrate e ainda uma parceria com a banda Boogarins, na faixa de encerramento “Ruído Tropical“.

Confira abaixo o álbum na íntegra:

 

Lamutes

Lamutes
Foto: Reprodução / Instagram

A banda carioca Lamutes faz um som que mistura pop rock e surf rock. Em 2016, o grupo lançou seu segundo EP, Cotidiano Ocasional, e recentemente lançou seu primeiro single desde então, “Peppers“.

Diferentemente das outras canções, “Peppers” tem letra em inglês. A música foi lançada junto a um clipe, que mostra os integrantes da banda nas proximidade de uma feira. Brincadeiras ao longo do vídeo envolvem, sim, pimentas. Além disso, outras cenas mostram filhotes de cachorros e os integrantes da banda aguardando em um ponto de ônibus.

“Peppers”, tal como os já lançados EPs da Lamutes, estão disponíveis nas plataformas digitais. Confira abaixo o clipe:

 

Fernanda Lemos

Fernanda Lemos
Foto: Divulgação

Aos 24 anos, a cantora carioca Fernanda Lemos lançou o seu primeiro EP, Tipos de Amor. As 5 faixas falam sobre sua vida pessoal e assumem a forma de estilos brasileiros.

O álbum teve produção de Leandro Sapucahy, que já trabalhou com grandes nomes da música nacional como Arlindo Cruz e Maria Rita. Jota Moraes também foi convidado a dar seu brilho singular às músicas, através de seus belos arranjos.

Desde pequena, Fernanda compõe. Ela gravava algumas covers e canções autorais para seu canal no Youtube, onde apresentava versões acústicas no projeto Cafô!. “Tomar coragem para expor essas canções demorou muito tempo (…). Mas agora chegou a hora das pessoas conhecerem o meu lado como compositora”, disse.

Conheça os diferentes Tipos de Amor nas plataformas digitais, onde o EP já encontra-se disponível:

 

Gabriela Brown

Gabriela Brown
Foto: Gabriel Hand / Divulgação

Gabriela Brown é uma cantora que vai além de uma bela voz. Com a proposta de levar mulheres ao palco, ela se apresenta com uma banda composta por mulheres.

Misturando música soul com a nova MPB, Gabriela lançou seu novo single, “Meu Carnaval” justamente no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica (29 de Agosto). A canção veio acompanhada de um delicado e solar clipe, que celebra o amor entre mulheres. O comum e o incomum das relações é comemorado.

“Normalmente, vemos os casais vivendo atrocidades e sofrendo com todos os tipos de preconceito. Minha música, por outro lado, vai pintar a rotina e a vida gay como ela é, celebrando-a”, conta a cantora.

Confira abaixo o clipe:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!