Foto: Divulgação
 
Ouça o novo single da Majur!

A inspiração (e a influência) que bandas e músicos ingleses tem sobre a produção nacional e o surgimento de artistas brasileiros nas últimas décadas é inquestionável. Pouco se fala porém sobre o caminho inverso, onde a música brasileira faz gringos se renderem à ritmos mais tradicionais do nosso continente.

É exatamente esse caminho que o trio inglês Gringoh de Isleworth, região à oeste da capital Londres, percorreu durante o lançamento do seu primeiro trabalho com a faixa “Rules and Relations”.

A música, apesar de ter referências mais claras de estilos musicais latinos de países hermanos de origem hispânica, é declaradamente uma mistura dos ritmos urbanos de Londres com batidas e percussões tipicamente brasileiras.

O grupo tem também referências de artistas como Stromae, M.I.A e o nosso conterrâneo Seu Jorge e já tiveram a sua primeira canção divulgada localmente, mas segundo eles ainda faltava uma menção do país que inspirou a produção:

[Rules and Relations] É uma música urbana londrina inspirada nas batidas do Brasil. Blogs ingleses já escreveram sobre nós, mas seria uma pena se o povo do Brasil não ouvisse isso!

Ouça a faixa abaixo:

Rules and Relations

New Single Out Now – Rules and Relations!! Full version on Spotify or Soundcloud!Spotify Link:https://open.spotify.com/artist/2T4TlG93n1FAUurt84WyCr?si=IETrvt4kS1qs9HA0E-jTngSoundcloud:https://soundcloud.com/gringohukLook up Rules And Relations – Gringoh for other streaming services.Big thanks To Dario for his video editing and Mikko Gordon at Hackney Road Studios for mixing the track.

Posted by Gringoh on Tuesday, July 3, 2018

 

     
 
Compartilhar