Beatriz Segall
Foto: Reprodução / YouTube

A atriz Beatriz Segall, uma das figuras mais importantes da história da televisão brasileira, morreu aos 92 anos de idade.

Conhecida, entre outros trabalhos, pelo papel de Odete Roitman na novela Vale Tudo, a artista vinha sofrendo com problemas respiratórios e estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa de Beatriz, ela morreu por volta de meio dia e será velada no próprio hospital a partir das 19 horas.

Beatriz Segall

Nascida no Rio de Janeiro em 25 de Julho de 1926, a atriz trabalhou em títulos da televisão como Dancin’ Days (1978), Pai Herói (1979) e Água Viva (1980), mas foi em Vale Tudo de 1988 que ela entrou para a história ao interpretar Odete Roitman, personagem sofisticada que além de ganhar uma bela interpretação da atriz ainda teve papel importante na trama ao ser assassinada. Dali pra frente o Brasil inteiro queria saber “Quem matou Odete Roitman?”, em uma pergunta que se transformou em expressão popular.

Ao falar sobre o papel em uma ocasião, Segall disse que Odete foi tão marcante que ela chegou a ser chamada de “Dona Odete” em Cuba quando passou pelo país. Além disso, falou que nunca mais conseguiu fazer papéis que não remetessem aos de uma mulher chique e refinada, já que o público teve dificuldades em aceitá-la com outra estética na televisão.

Seus últimos trabalhos foram uma participação na novela Lado A Lado, 2012, onde interpretou a Madame Besançon, e a aparição no seriado Os Experientes, de 2015.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!