Sun Blossoms
Foto: Divulgação

Sun Blossoms é o projeto pessoal do vocalista, guitarrista e compositor português Alex Fernandes. O gajo acaba de lançar o seu novo EP, Cruising com 5 faixas através do perfil da banda no Bandcamp.

Com uma sonoridade bastante crua que evoca por vezes o pós-punk e em outras o rock de garagem típico dos anos 90, Alex não se esquiva da repetição de riffs, das guitarras sujas e repletas de feedback, delays psicodélicos e vocais repletos de ecos e ruídos.

Esse aspecto do trabalho é definido pelo próprio como um manifesto contra o tédio niilista dos nossos tempos, algo que é historicamente transversal ao psicodelismo, ao punk e ao grunge”, mas em faixas como “Witch Hazel” (um interlúdio instrumental que bate quase nos 8 minutos de duração) ou “Haze Town” (uma faixa de 12 minutos com feedbacks aleatórios e ruídos indecifráveis), é exatamente essa sensação de tédio que o guitarrista acaba transparecendo para os seus ouvintes.

O trio acerta mais quando decide ir direto ao ponto, como na música “You”, que tem somente 1 minuto e meio de duração e poderia ser um single em potencial para o Sun Blossoms.

A guitarra que cria todas essas fugas melódicas é acompanhada pelo baixo de Alexandre Ribeiro e as percussões de Luís Barros, companheiros de Alex em um projeto de folk do guitarrista, o Alek Rein.

Ouça o EP da banda lisboeta abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!