Porão do Rock 2018

Depois de uma edição conturbada que foi a do ano passado, o Porão do Rock se reergue com uma programação incrível.

Nos dias 29 e 30 de Setembro o estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha será palco para a 21ª edição, e o TMDQA! também estará lá para cobrir todo o festival.

O Porão, que antes tinha idade de um adolescente, chega finalmente à sua fase adulta com 46 atrações divididas em três palcos para os dois dias de programação.

Entre os destaques estão Barão VermelhoBrazaCordel do Fogo EncantadoCPM 22DevotosFrancisco El HombreGangrena GasosaKorzusKrisiunLetruxOrquestra Brasileira de Música Jamaicana – OBMJPavilhão 9 e Project 46.

Além dessa line-up absurda, a Nação Zumbi fará um show especial em parceria com BNegão, em apresentação na qual será mostrado repertório tanto do grupo pernambucano quanto do rapper carioca. O quarteto Matanza, que recentemente anunciou sua aposentadoria, vem ao festival para seu show de despedida dos fãs brasilienses. Já a veterana banda brasiliense Plebe Rude, que não toca no festival desde 2015, mostra no evento a estreia de seu mais novo projeto, Primórdios, no qual executa canções de 1981 a 1983, a maioria nunca gravada.

Rock de Brasília

Metade da programação é destinada para as bandas locais, sendo que seis vieram diretamente das seletivas realizadas em agosto: DesonraEllefanteMatamorosNever Look BackO Plantae e Ursa. Engrossam o lineup as também brasilienses DFCDeceiversFallen Angel, Clausem Vitrola SoundPUSO Tarot e Lupa – as duas últimas ganharam as seletivas do ano passado e voltam como convidadas do evento após o sucesso em suas apresentações.

Os ingressos estão à venda no Sympla e custam R$ 20 (por dia) para todos que doarem um 1kg de alimento não perecível que será doado ao programa Mesa Brasil, do SESC. Quem for de bicicleta para o Porão tem desconto e paga R$ 15 na bilheteria.

Também estão disponíveis para compra duas modalidades de combo: o primeiro inclui ingressos e pulseira de acesso ao camarote para os dois dias de festival, camiseta e copo oficiais do evento; e o segundo vem com ingressos e pulseira de acesso ao camarote para os dois dias, camiseta oficial e o livro “Histórias do Porão”.

O livro imortaliza as memórias do festival e as torna emblemáticas, sendo ricamente ilustrado em 228 páginas coloridas e protagonizado por cinco roqueiros ilustres de Brasília. Escrita pelo jornalista Pedro de Luna, o único que fazia parte da imprensa nacional a cobrir a primeira edição do evento (realizada em 8 de agosto de 1998), a obra reúne histórias de bastidores cenas inesquecíveis e os desafios enfrentados ao longo desses 20 anos.

Confira programação completa abaixo:

29 de Setembro

PALCO BUDWEISER:
Ursa
Drenna (RJ)
Monstros do Ula Ula (RJ)
Froid
O Tarot
Braza (RJ)
CPM 22 (SP)
PALCO CLARO:
Matamoros
Clausem Vitrola Sound (RJ)
Deb & The Mentals (SP)
Orquestra Brasileira de Música Jamaicana – OBMJ (SP)
Pavilhão 9 (SP)
Nuggetz
Nação Zumbi & Bnegão (PE/RJ)
PALCO PÍLULAS:
Desonra
Seconds of Noise
Deaf Kids (RJ)
La Raza (SP)
Bruto
Cadibode
Pense (MG)
Agressivo Pau Pôdi
Gangrena Gasosa (RJ)
Deceivers
Krisiun (RS)

 

30 de Setembro

PALCO BUDWEISER:
Ellefante
Centropia
Lupa
Cordel do Fogo Encantado (PE)
Letrux (RJ)
Matanza (RJ)
PALCO CLARO:
O Plantae
Molho Negro (PA)
Francisco El Hombre (SP)
Plebe Rude
Barão Vermelho (SP)
PALCO PÍLULAS:
Never Look Back
Damn Youth (CE)
PUS
Fallen Angel
Totem
Devotos (PE)
Device
Project 46 (SP)
DFC

Korzus (SP)

Os horários serão divulgados na página oficial do evento.

 https://www.facebook.com/FestivalPoraoDoRock/videos/1772083376161179/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!