Conway Savage
Foto: Reprodução / YouTube

Notícia triste neste início de segunda-feira (03). Conway Savage, pianista e backing vocal de Nick Cave & the Bad Seeds faleceu aos 58 anos de idade no último domingo (02).

O músico vinha sofrendo com um tumor no cérebro e inclusive chegou a passar por uma cirurgia no ano passado, perdendo assim parte da turnê de promoção do disco Skeleton Tree (2016). De acordo com a Pitchfork, o tumor foi a causa da morte de Savage.

Em um comunicado oficial, a banda declarou:

Membro do Bad Seeds há quase trinta anos, Conway foi o fio anárquico que percorreu as performances ao vivo da banda. Ele era muito amado por todos, membros da banda e fãs. Irascível, engraçado, aterrorizante, sentimental, caloroso, gentil, amargo, honesto, genuíno — ele era todas essas coisas e literalmente ‘tinha o dom de uma voz de ouro’, alta, doce e cheia de alma. Numa noite de bebedeira, às quatro da manhã, num bar de hotel em Cologne, Conway se sentou ao piano e cantou ‘Streets of Laredo’ para nós no seu estilo doce e melancólico, e parou o mundo por um momento. Não havia um olho sem lágrimas no local. Adeus Conway, não há um olho sem lágrimas no local.

O pianista entrou para a Nick Cave & The Bad Seeds em 1990 para gravar o disco The Good Son, lançado no mesmo ano.

Ao longo da carreira, o músico australiano gravou discos solo e diversas colaborações no mundo da música. Seu último lançamento fora da banda foi o EP de 2010 Pussy’s Bow, em colaboração com Amanda Fox e Robert Tickner.

Que descanse em paz!

Nick Cave & The Bad Seeds

Vale lembrar que a banda está de viagem marcada ao Brasil.

O grupo fará um show único em São Paulo, no dia 14 de Outubro. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!