Eminem
Foto: Divulgação

Nessa última sexta-feira, o rapper Eminem lançou, de surpresa, um novo álbum de estúdio intitulado Kamikaze.

O disco chegou pouco menos de um ano desde o último lançamento do rapper, Revival — que teve uma recepção morna tanto entre críticas como entre fãs.

Agora, no entanto, parece que Eminem resolveu dar uma meia-volta em sua direção musical e retornou às origens com suas novas músicas, produzidas com o auxílio de Dr. Dre. No geral, Kamikaze é muito mais focado no conteúdo lírico e em batidas “tradicionais” do que na sonoridade pop de seu predecessor.

E uma das consequências da volta do Eminem “das antigas” também trouxe todas as polêmicas pelas quais o rapper ficou conhecido. Em diversas músicas de seu novo disco, o rapper dispara críticas contra vários outros nomes da cena como bem aponta uma lista da NME.

Em “The Ringer”, primeira música do disco, o rapper menciona Lil Yachty, Lil Pump e Lil Xan, nomes da nova safra de rappers. No caso, Eminem critica o estilo de rimas e flow desses artistas — que possuem uma sonoridade trap que é muito diferente do hip-hop mais tradicional.

Lil Pump, Lil Xan imitam o Lil Wayne / Eu deveria mirar em todos na cena, escolham um nome / Eu estou cansado de ser humilde / E os rumores dizem que eu estou com fome / Eu tenho certeza que vocês ouviram sussurros / Eu ouvi dizer que vocês querem tremer como um estômago vazio / Eu ouço vocês balbuciando mas isso está bagunçado como algo sem sentido.

Já em “Fall”, Eminem dispara contra uma série de músicos e celebridades incluindo Tyler The Creator, Earl Sweatshirt, Joe Budden, DJ Akademiks, Charlamagne tha God e até mesmo os organizadores dos Grammys.

Tyler não cria nada, eu entendo porque você se chama de ‘viado’ / Não é apenas porque você não tem atenção / É porque você glorifica as bolas do D12, você é um ‘sacrilégio’ / Se você vai me criticar, é melhor que você seja tão bom ou melhor do que eu.

Chame o Earl the Hooded Sweater ou seja lá qual for o nome dele para te ajudar / Tentem juntar algumas palavras, mais do que apenas duas letras.

Fale para os Grammys irem se foder, eles sugam o sangue de todos os artistas grandes como se fossem sanguessugas / Então eles os indicam em categorias para que eles participem da cerimônia / Para que eles vejam a premiação, todo parasita precisa de um hospedeiro.

Tá bom ou quer mais?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!