Vicente
Foto: Marcos Grill

Cantor, compositor, DJ e produtor musical brasiliense, Vicente faz um pop moderno e com influências da música alternativa e clima de sensualidade no EP Era Pra Ser.

Gravado em apenas quatro dias, o EP conta com produção musical de Ecologyk e conta com cinco faixas: “Desejo”, “Incendiar”, “Era Pra Ser”, “V.R.2D” e “Metanfetamina”. Lançada pelo selo Asfalto Rec, esta última se tornou o primeiro single, versando sobre a relação doentia do homem com amores, drogas e trabalho.

Ouça na íntegra:

Akio

Akio
Foto: Divulgação

O artista brasiliense Gabriel Akio, conhecido apenas como Akio, traz ao mundo o disco Um Mero Ruído Excêntrico. 

Gravado durante um mês, em época de carnaval em Salvador, Akio traz uma sonoridade madura e simples em comparação com seus outros trabalhos, como o que faz na banda Brancunians. 

Um trabalho lúcido, minimalista e profundo, o artista traz influências enraizadas em grandes artistas como Bon Iver, Nick Drake, Renato Russo, Cartola e diversas outras referências britânicas, retrato de sua experiência como morador de Manchester. A arte do disco foi pintada em quadros separadas por Mau Oz, artista plástica francesa que também morou com Akio na cidade britânica.

Ouça na íntegra:

Formafluida

Formafluida
Foto: Anna Mascarenhas

O projeto solo do artista Lucas Dimitri, conhecido como Formafluida, traz ao mundo o clipe da canção “Dois Zero Um Sete”.

Nome ativo na efervescente cena criativa paulistana, a faixa é o primeiro single de Caminhos, álbum de estreia do artista mineiro, que explora diversas possibilidades sonoras, transitando entre gêneros e justapondo texturas orgânicas e elementos digitais.

O vídeo foi gravado no bairro da Liberdade, em São Paulo. Dirigido pelo próprio músico, mostra o bairro em uma perspectiva intimista, trazendo pequenos trechos da rotina do cantor. O clipe também conta com a participação do artista paulistano DESAMPA, responsável por piano e vozes. Quem assina a fotografia é Lucas Cândido, videomaker do coletivo Ghetöwn.

Assista:

ROSABEGE

ROSABEGE
Foto: Reprodução/YouTube

Unindo sonoridades oitentistas, estética kitsch, hip hop do começo dos anos 2000 e um clima totalmente tropical e carioca, o projeto ROSABEGE se lança com o clipe para “Às Vezes Lembrar é Bom”, sustentando a identidade visual do grupo. A inspiração foi algo entre os vídeos do Kondzilla e comerciais de perfume.

A canção faz parte do EP Astral Mediterrâneo,  que vai ser lançado como um cartão de visitas do quarteto, previsto para Setembro desse ano. O clipe é um manifesto visual em que a própria banda assina a produção e, com Pedro MacPherson, a concepção e roteiro. A direção ficou por conta de Yuri Schueler, a direção de fotografia de Fabrício Figueiredo com direção de arte de Rodrigo de Freitas.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!